sábado, 10 de setembro de 2011

A casa dos meus sonhos


Sonho vezes sem conta
com a casa que me viu crescer.
Pequena, alegre, luminosa,
onde chorei, ri e me tornei forte.
Esta casa viu-.me sonhar e ganhar,
viu-me amar e perder.
As suas paredes hoje calam histórias
que apenas habitam a minha memória.
Sei sentir o cheiro das nossas vidas,
e do suceder das estações.
O canto enamorado dos melros,
pousados nas árvores frondosas,
encantando o despertar,
com tons de  primavera.
Posso sentir o calor do Verão,
o cheiro da relva cortada,
as vozes brincando lá fora,
sem medos nas noites calmas.
Revejo os tons do outono em folhas caídas,
nas árvores nuas, no frio do Inverno,
sob a chuva morrinha e o vento 
fustigando as janelas
 de guilhotina e madeira.
Lembro ainda nostálgica, o meu quarto 
com vista para o Tejo, 
longínquo, a tocar o céu.
Esses tempos de vida em construção são, agora ,
as raízes fundas, fortes e bem vivas 
da minha existência.

Sem comentários: