domingo, 20 de dezembro de 2015

Doem-me as lembranças



É no Natal que mais me doem
as lembranças!
Tempos longínquos envoltos
em coloridos tons,
imagens de alegria, 
sons de família, 
odores quentes
de uma casa viva!
As cores do Natal, presentes
em cada canto,
 iguarias feitas com amor,
 por mãos sábias
das minhas mães,
tão queridas!
Saudades, ninguém me as tira
do tempo fértil em cumplicidades,
da mesa apetitosa, 
da azáfama,
do nosso Natal!
Ouço ainda as vozes animadas
daqueles memoráveis dias,
sinto as ausências 
dos que partiram
e me fazem
tanta falta!
É assim agora o meu Natal:
Lembrança dolorosa.
Mª Dulce Branquinho

2 comentários:

Isabel del Toro Gomes disse...

São com certeza lembranças boas, misturadas de saudade. Espero que tudo te corra pelo melhor, e à tua família e amigos. Abraço desta tua amiga

MDBranquinho disse...

São boas recordações, claro.Mas de tão boas e longínquas, que me provocam grande saudade, comparativamente ao que hoje tenho, quero dizer relativamente ao que não tenho