terça-feira, 12 de agosto de 2014

Morreu o ator Americano Robin Williams

Mais uma estrela que se apaga.Aos 63 anos, Robin Williams pôs termo à vida, segundo as autoridades policiais Americanas de Marin que confirmaram o óbito na sua residência na Califórnia. Ao que tudo indica, Robin Williams terá morrido de asfixia.

De acordo com o site especializado em notícias de celebridades Entertainment Weekly, que cita o agente do actor, Robin Williams estava a "combater uma severa depressão" e a sua morte representa uma "trágica e súbita perda".Numa declaração reproduzida pelo site Variety.com, a sua mulher, Susan Schneider, confirmou o óbito do actor e comediante e pediu respeito pela privacidade da família neste momento de dor. "A nossa esperança é que ele seja recordado não pela sua morte, mas pelos muitos momentos de divertimento e riso que proporcionou a milhares de pessoas", acrescentou. Robin Williams deixa três filhos de dois casamentos anteriores.Nascido Robin McLaurim Williams, em Chicago, o ator notabilizou-se com a série televisiva Mork & Mindy, na qual assumiu a personagem do extra-terrestre Mork.

A sua carreira no cinema, a partir de 1980, conta-se pela cerca de sete dezenas de filmes em que participou ou protagonizou, que lhe valeram vários prémios. Conquistou o Óscar de melhor ator secundário com O Bom Rebelde (Good Will Hunting), de 1997, seis Globos de Ouro, dois prémios do Screen Actors Guild e cinco Grammys. Frequentou a prestigiada Juilliard School, onde investiu na sua óbvia vocação, o teatro e a representação. Atuava em clubes de stand-up comedy, quando foi convidado, em 1974, para representar o papel de Mork num episódio da sitcom Happy Days, que quatro anos depois daria origem a Mork & Mindy. Protagonizou também, com grande sucesso, o professor de literatura inglesa no filme "The Dead Poets' Society" ("Clube dos Poetas Mortos"), "Mrs Doubtfire",(Papá para sempre) uma comédia romântica, em que Robin Williams se traveste de uma empregada doméstica, só para poder estar perto dos filhos e da ex mulher. Foi o locutor de rádio Army DJ em "Good Morning Vietnam", filme  passado na RTP, nos anos  80 e pelo qual Robin William recebeu um dos globos de ouro.


 Em  Good Will Hunting 
     Em  Mrs Doubtfire
             Em The Dead Poets' Society

2 comentários:

MDBranquinho disse...

Estou chocada e sem palavras!

José Branquinho disse...

Já vi muito cinema, embora pouco nos últimos anos. Gostava de ver este ator e lamento a sua morte física. Fica a sua OBRA para sempre!
Que descanse em paz!
JB