quinta-feira, 28 de junho de 2018

Meus passos

Resultado de imagem para Passos

Meus passos 

Estou sitiada por memórias 
que do presente se libertam,
mais duras que o próprio,
guiando meus passos
incertos!

É tudo tão fugaz!

Dói-me  o presente,
cada dia  mais efémero 
e apressado 
ao anunciar sem piedade 
o temido nascer 
de um novo sol!

Pedras, montanhas, fossos
rasgados pelas minhas
intempéries,sob o tórrido existir, 
são caminhos 
ensanguentados 
por estes passos 
incertos!

Doem-me os caminhos 
de uma vida caminhando
incansável 
na procura de um sol que me
aqueça a alma e me sustente
a dor!

Até este caminho parece
interminável na procura
desse sol...
quimera, 
invenção minha,
sonho por cumprir!

Foge-me o tempo nesta busca
incessante!
sangra-me a alma, ainda mais 
do que os pés!
Não sei que fazer 
senão insistir...

Seguir em frente, sempre
em frente de olhos doridos,
 postos
nos meus passos 
incertos!

DBranquinho
26 de junho de 2018

8 comentários:

José Branquinho disse...

Dulce:
Gostei e digo- te que foi do melhor que li, nestes últimos tempos.
Lindo e profundo!Parabéns! Beijinho

MDBranquinho disse...

Obrigada meu pai! Sempre atento e gentil. Beijinhos

Anónimo disse...

It's awesome designed for me to have a site, which is valuable designed for my know-how.
thanks admin

Isabel del Toro Gomes disse...

Poema pungente e cheio da emoção que os teus passos «incertos», mas no entanto «firmes», sentem no seu caminhar para o sonho por cumprir, o de todos nós afinal. É assim que o interpreto, é lindo! Beijos

Dakota Leest disse...

To my mind, your poetry lacks rhyme but in general it is quite good. I will appreciate if you read my artice http://ibadanland.org/forums.php?action=allposts&t=8735#8987 and comment on it!

Anónimo disse...

Great goods from you, man. I've take into accout your stuff
prior to and you are just too magnificent.
I actually like what you've received right here, really like what
you're stating and the way wherein you say it. You're making it enjoyable
and you continue to care for to stay it sensible. I cant wait to read
far more from you. That is actually a terrific website.

Anónimo disse...

Hello, i think that i saw you visited my site thus i came to
“return the favor”.I'm attempting to find things to
improve my web site!I suppose its ok to use a few of your
ideas!!

Anónimo disse...

Wow , que é o que eu estava busca para, o que um informações !
existente aqui nisto página Web , obrigado admin isso web site .