quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Meus lírios, minhas mágoas

Resultado de imagem para lirios roxos"
Olhei os lírios campestres em suave magia
despontando em sua cor meu sofrimento!
Mágoas me transmitiram que eu já sentia
no fundo da minh' alma, constrangimento!

Na solidão da planície minha tristeza despejei
e em longos instantes sem pressas a percorri.
Como moribunda de alegrias meu sonho matei,
afogado em lágrimas que ali tão solitária verti!

No ar o aroma dos lírios se mantinha ileso
qual vigília à mortalha de meus puros desejos!
No firmamento a noite vinha de luar aceso
guiar meus passos em direção a teus beijos!


Mª Dulce Branquinho

2 comentários:

José Branquinho disse...

Gostei imenso do teu texto poético tão bem concebido! A valer, a valer! Parabéns, Dulce! Um beijo

Anália Borges disse...

Saídos da gaveta e diretos ao coração, estes teus poemas!