quarta-feira, 1 de outubro de 2014

D-Day - Composta pelo maestro Rui Massena

Ouçam , é simplesmente lindo!
Homenagem sentida do maestro Rui Massena, às vitimas da 2ª guerra Mundial. O título foi inspirado no Desembarque da Normandia que desencadeou o fim da  Guerra e do terrível Nazismo há 70 anos



Rui Massena (1972, Porto) é um maestro português. Além de já ter dirigido como Director Pedagógico e presidido o Conservatório de Música da Madeira — e de ter sido, durante 12 anos, o Director Artístico e Maestro Titular da Orquestra Clássica da Madeira —, Massena foi o primeiro maestro português a dirigir no histórico Carnegie Hall, em Nova Iorque, onde conduziu o New England Symphonie Ensemble.
A sua inclinação para a música revelou-se desde cedo, pelo que orientou a sua formação nesse sentido: licenciou-se em Direcção de Orquestra na classe do Maestro Jean-Marc Burfin, pela Academia Nacional Superior de Orquestra de Lisboa. Aos 40 anos, Rui Massena já teve a oportunidade de dirigir um pouco por todo o mundo, de Praga a Zurique , já esgotou a Sala Suggia da Casa da Música com três semanas de antecedência. Foram seus mentores, Jean Marc Burfin, Jean Sébestian Béreau, Pascal Rophé, Robert Delecroix e Gianluigi Gelmetti são; Protagonizou ao longo de 2013 uma série de treze episódios para a RTP 1, intitulado “ Música, Maestro!” que pretendia aproximar a música sinfónica ao grande público.
Recentemente lançou, por ocasião da efeméride dos 70 anos do desembarque dos aliados na Normandia, um single, intitulado D-Day, que presta uma sentida homenagem às vítimas desse dia sangrento, que nos permite hoje gozar de uma Europa em liberdade.
in Wikipédia

1 comentário:

Anónimo disse...

Onde posso obter a partitura desta peça?
Obrigado !