sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Não consigo compreender

Resultado de imagem para na minha mente a escuridão"
Sinto a raiva da vergonha
de ser Humano.
Dói-me a alma pelos que partiram.
Não consigo compreender.
Na minha mente a escuridão.
Que Deus é este que permite
a morte em seu nome?
Não consigo compreender.
Enoja-me ver os rostos
dos que a sorrir nos fazem chorar.
Não consigo compreender.
Que seres sem alma, sem dor,
põem fim a vidas humanas,
sem arrependimento, 
sem pudor?
Não consigo compreender.
Não é ódio o que sinto.
É somente dor, raiva e vergonha.
É mais uma desilusão.
É mais uma acha na fogueira
da minha descrença.
Consigo agora compreender:
Deus não existe!
Deus, se existe, é mau,
cruel e não ama!

Mª Dulce Branquinho

2 comentários:

José Branquinho disse...

Compreendo a tua revolta, mas esse ser a que se referem e dizem obedecer, não pode ser o Deus verdadeiro. Deus é Pai, Deus é Amor.
Quanto ao teu poema,acho-o muito bem concebido.
Parabéns!
Beijinho

Isabel del Toro Gomes disse...

Compreendo e partilho a tua dor, raiva e vergonha. Mas, na minha opinião, a mais importante causa de tal violência é a ganância dos homens em geral, e em particular, dos políticos e governantes. Se não fabricassem as armas que andam por todo o lado, se pensassem mais nos povos e no planeta, se não dessem apoio implícito e por vezes explícito a estes bandos de criminosos, se os jovens tivessem todos emprego e condições de vida, se não se utilizasse as novas tecnologias para o mal, não haveria esta violência toda. E a incúria também é culpada.